sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ideias a não esquecer

Ouvi hoje ao almoço algumas ideias interessantes, e que me apeteceu gravar para a posteridade. Uma é que o melhor que pode acontecer ao Egipto é um regime tipo Turquia, com uma democracia, mas em que os militares têm um grande papel. Outra é que, é bem capaz de os egípcios estarem a festejar o salto da frigideira para o lume, com a saída de Mubarak e com a entrega do país a Suleiman (com um passado nos serviço secretos).


 


A melhor ideia visionária do almoço, foi sobre o Brasil. A minha fonte disse-me que daqui a 15 anos o Brasil vai enfrentar uma crise. Porque hoje tem um modelo social caríssimo (serviços sociais) e não tem uma estrutura produtiva que os sustente. 

1 comentário:

  1. António Pereira de Carvalho12 de fevereiro de 2011 às 09:39

    [POEMEU EFEMÉRICO]
    “Viva o Brasil
    Onde o ano inteiro
    É primeiro de Abril”
    Millôr Fernandes
    (1923)

    ResponderEliminar