terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pensamentos

A ditadura da imposição da igualdade esmagou o mérito. Eu sempre achei que a "igualdade" é o ópio do povo.


4 comentários:

  1. A ditadura do mérito esmagou a generosidade, a compaixão social, inverteu as virtudes e demonizou a natureza colectiva daquilo que somos como espécie. Pela liberdade de capricho de uns sofrem milhões, a ditadura da liberdade, a ditadura da individualidade cala a boca de muitos e mata de fome alguns.

    Just a different perspective...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Pereira de Carvalho16 de novembro de 2011 às 08:55

      “Não acordes a minha razão, para que não se estrague a perfeição do meu instinto”
      Maria Teixeira Alves

      Eis a visão optimista do ser humano!!! Total desconhecimento da CONDIÇÃO HUMANA. Amar o próximo é ensiná-lo a pescar e querer que ele exerça a sua liberdade e a sua responsabilidade... Não dizer-lhe que tens aqui o "peixinho", de preferência sem espinhas e com molho de manteiga... A IGUALDADE é a negação da própria essência da Condição Humana que é toda "igual", mas toda diferente e só nessa diferença e nos respeito por ela é que existe plena dignidade. Os escravos da razão não percebem a sua mais que limitada capacidade.

      “A razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem.”
      George Bernard Shaw
      (1856-1950)

      Eliminar
    2. António Pereira de Carvalho16 de novembro de 2011 às 09:27

      “Se os factos não concordam com as ideias, tanto pior para os factos”.

      São também conhecidas as consequências dantescas e catastróficas de tal postura!!!

      Eliminar