O grande Eusébio sabe é que preto. E ser-se preto é bom. É bom ser-se preto, amarelo, vermelho...branco. É o real! Mas hoje vive-se no "Deserto do real" (ZiZek; 2006), onde existem pretos que não gostam de ser reconhecidos como tal. Azar. É tudo uma questão de tez que nada tem de substancial. Nas suas palavras o Pantera Negra, apimentou a polémica, dizendo que "O Alan, do Braga, veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia ficar ofendido se o chamassem de branco. Quantas e quantas vezes chamaram-me preto, mas nunca fiquei ofendido, porque sou realmente preto. Alan é um estúpido".
Não se trata, caro Eusébio, de uma questão de estupidez mas existencial. E a cada um a tez que lhes deram!
P.S - Para Eusébio os verdadeiros racistas estão em Alvalade!
Sem comentários:
Enviar um comentário