Quando o meu filho mais velho de cinco anos ouve uma palavra estranha diz sem rodeios: "Isto não existe"!Há de facto palavras que existem e outras que não... mas ele, naturalmente, não sabe distinguir! Já a Porto Editora tem muitos anos e como editora de referência, nomeadamente em dicionários, sabe que há palavras que não existem e não é, portanto, normal que, ainda que o passatempo tenha a sua piada, tenha escolhido "entroikado" como a palavra do ano !
Não existe, mas pode surgir com um sinónimo que seguramente não surgirá, evidentemente, num dicionário de referência. A não ser, e há alguns, em dicionários de calão. Porém, e para manter o nível deste blogue - o que me agrada - não digo qual é. Mas que eu me sinto assim, lá isso sinto-me!
ResponderEliminarComo é a primeira vez que comento no Farpas desejo a todos um 2011 que não seja tão mau como se pinta por aí (mas será...pois será!)...
Gosto da subtileza deste seu comentário. Agradeço também os votos de Bom Ano - ou por outra do melhor ano que nos for possível!
Eliminar