Só há felicidade quando a pessoa que nós gostamos gosta de nós, quando somos amados pelos nossos amigos e quando tudo nos corre como queremos.... nada de teorias compensadoras, do tipo:"Só há felicidade se não exigirmos nada do amanhã e aceitarmos do hoje, com gratidão, o que nos trouxer. A hora mágica chega sempre." teoria de Herman Hesse
Só me faz lembrar o Woody Allen,: "eu não quero ser imortal pelas minhas obras, quero ser imortal por não morrer".
O Woody Allen é uma pessoa muito esclarecida e sem cinismos. No fundo, ninguém quer morrer e ele exprime-o de forma inequívoca.
ResponderEliminarNo que respeita à felicidade a única forma de sermos felizes e a única coisa que fazemos, desde que nos levantamos de manhã até voltarmos a adormecer, é não manchar, e se possível melhorar, a imagem que as outras pessoas têm de nós.
julgo que Nietzsche concordaria ...
EliminarSim, também me parece que esse senhor Nietzsche concordaria. A definição que escrevi foi a melhor que já ouvi (dita pela meu psi) e a que me faz mais sentido.
Eliminar