Eis a realidade de 2011, em leads de notícias:
1) Combustíveis sobem para valores recorde
2) As prestações dos empréstimos à habitação vão subir este ano. E de acordo com as taxas de juro negociadas nos mercados o aumento dos encargos pode superar os 10% até ao final de 2011.
3) Ir às compras ao supermercado vai ser mais caro a curto prazo, visto que o preço das matérias-primas alimentares bateu o recorde histórico em Fevereiro
4) Calçado vai ficar mais caro para responder ao aumento dos custos das matérias-primas e dos transportes
5) Isto, para além de:
O preço da electricidade ter subido 3,8% em 2011
O IVA ter subido para 23%
Portagens na Brisa aumentaram 2,3%
Nos transportes públicos o preço dos passes ter subido em média, 3,5%.
Mas ninguém dá uma 'abébia'?
A minha mãe tinha uma mulher-a-dias, a Lina, que sempre as coisas não corriam bem dizia: "Menino, olhe que eu dou um tiro na cabeça e fujo para Espanha". Como não me apetece dar um tiro na tola, nem fugir para Espanha, o melhor mesmo é pé na tábua e fé em Deus!
ResponderEliminarou seja: o melhor é (mesmo) aguentarmo-nos á bronca.
EliminarMy god!
EliminarHow bizarre
Eliminar